quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um dia com Pedro...

Ontem quarta-feira dia 30/05/12 Pedro, Fábio e eu passamos parte do dia juntos. Pela manhã deixamos Paola na escolinha com os amiguinhos e depois seguimos para uma consulta importante para o Pedro, a fonoaudióloga. O dr. Gustavo, otorrino que está tratando o Pedro nos encaminhou para essa especialidade, pois ela será de fundamental importância para o desenvolvimento da linguagem do Pedrinho. O ideal seria conseguir uma consulta no HUB - Hospital Universitário de Brasília (da UnB), porém, há uma triagem feitas por otorrinos de lá, para depois ser enviado ao fono, mas há também o impecilho de que um aparelho fundamental para os exames que Pedro precisa fazer está quebrado e não há previsão para troca e devido a isso há uma fila de espera com 500 pessoas e Pedro só poderia ultrapassar se seu caso fosse considerado gravíssimo, o que graças a Deus não é!
Eu Fábio decidimos então buscar apoio profissional fora do HUB, encontramos uma fono chamada Valéria que o nosso plano de saúde cobre e o melhor de tudo é que seu consultório fica bem próximo da escolinha dele, ela já trabalha há anos na área, ela achou que Pedro é um amor de criança, ontem ele estava um pouco mais sociável, Pedro também gostou dela, espero que logo possamos ver resultado, mas já deixei Valéria de sobre aviso que a qualquer momento Pedro se transforma em Hulk...kkk. Enquanto conversavamos com ela, Pedro resolveu marcar território...descobriu uns lápis de cores e depois de pintar uma folha de papel saiu batizando a parede do consultório dela...esse meu filho! A próxima consulta coma fono será na semana que vem, ela irá trabalhar com o lúdico, mas é necessário o resultado de dois exames importantes que Pedro fará dia 14/06 para que ela junto com o otorrino possam indicar a melhor maneira para o tratamento.
Saímos da consulta na hora do almoço e então resolvemos ir ao shopping, quando finalmente pegamos o ônibus Pedro começou a gritaria porque queria sentar sozinho na cadeira, sem ninguém pra segurar, ele jura que já é homenzinho kkk...como não demos lugar pra ele, resolveu seguir viagem em pé e ele se divertiu bastante com a dona inércia, olha a foto do rapaz! 



Depois que almoçamos fomos até a Fnac para comprar alguns dvds e brinquedos lúdicos...tive que deixar meu preconceito de lado e aderir ao conselho da fono que nos indicou os dvds da Xuxa só para baixinhos, segundo ela, eles são ideais para o desenvolvimento da linguagem das crianças por causa da repetição de palavras, as cores, formas e outras cositas mais...também compramos toda a coleção do Patati Patatá e um palhaço de madeira que trabalha as cores, a lógica e a paciência das crianças, e desse último item (a paciência) Pedro precisa muitooooo. Ele gostou bastante do palhaçinho, mas de vez enquando o palhaço apanhava dele, ouvia gritos de raiva e até mesmo chegou a ser jogado pra longeee...ainda bem que existe inmetro para garantir a qualidade do brinquedo kkk. 




Bem, mas Pedro é Pedro...e onde há Pedro há pitiiii...depois que saímos do restaurante e ele viu o parque de diversões que outro dia fomos brincar e entrou correndo e pegando em todos os brinquedos ao mesmo tempo, os funcionários e outras pessoas riam a torto e direito dele...que graçinha! ahhhh que lindo!!! que fofo!!! recebeu elogios de todos...subiu em um tapete musical e mandou ver...dançou e cantou o tempo todo...é, pedro também canta, a música dele é bem fácil é uma infinda repetição de i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i-i.



Pra sair de lá, só muita reza braba kkk, mas como a reza não deu jeito tive que arregaçar as mangas e agarrar o moleque que saiu gritando e chamando atenção de todos que passavam por ali, tive que fazer tanta força que meus braços hoje estão suuuuper doloridos...teve momentos que andávamos pelo shopping segurando os braçinhos do Pedro para que ele pudesse andar, ou seja, na verdade voar já que ele não tocava os pés no chão...era mais ou menos assim...



Quando voltamos pra casa já passava das 15h, pegamos um táxi e mais uma vez Pedro não quis subir no colo de ninguém, ele foi sentado no nosso meio e também não aceitou de bom grado a mão do Fábio segurando ele...reclamou muito, mais depois acatou...deixamos Pedro na escolinha e às 18h fomos buscar a dupla dinâmica...em casa Paola amooooou os dvds da Xuxa e Pedro brincou por horas com o palhaço...foram momentos muito bons para todos...o melhor mesmo foi depois quando fomos dormir ao som das gotas de chuva...noite tranquila graças a Deus!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Moto Rosa...

Hoje quando estávamos nos dirigindo a escolinha, Fábio levava Pedro e já estavam bem mais adiantados do que eu e Paola que caminhavamos tranquilamente conversando sobre diversos assuntos...ela me contou que sua professora estava passando muitas atividades na escola:
P:  eu tenho qui cubri, pinta, almoça, toma banho e brinca com todos colega mamãe. Ah...e eu ainda tenho atividade de projeto.
E: que projeto?
P: projeto de brincá!
E: hãmm...sei, entendi!

Depois...dessa rápida conversa sobre suas atividades escolares, uma moto passou por nós e nossa conversa tomou outro rumo...
P: mamãe, vc gosta de motu?
E: eu não, prefiro um carro.
P: rosa?
E: eu prefiro vermelho.
P: eu gosto de motu...quando eu crescer quero te uma motu mãe, uma motu rosa ingual da barbi. Você gosta de rosa mãe?
E: eu gosto sim!
P: humm...deixá di cunversa mãe, que você gosta di vermelho!

A risada foi generalizada e quase não conseguimos párar de rir...essa garota me pegou direitinho! 
Em homenagem ao seu desejo de ter uma moto rosa igual a Barbie, procurei na internet e encontrei uma foto fofa que fala sobre o assunto no blog do Luna e a foto que com certeza ela vai amar, só espero sinceramente que ela quando crescer não resolva andar assim pela cidade kkk.

fonte: Blog do Luna

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Enquanto houver sol...

Hoje acordamos com um lindo dia de sol...coisa booooa depois de tantas nuvens encobrindo os dias de outono aqui no Centro Oeste...a temperatura estava muito agradável...o sol brilhando no horizonte, o céu lindo e limpo como de brigadeiro e a brisa suave como uma pluma...as crianças hoje até puderam ir pra escolinha sem casacos e estavam muito felizes porque hoje era dia de escola...espero que o dia continue assim, mas segundo a previsão do tempo parece que o tempo vai mudar...parece que o tempo vai fechar a cara...acho que teremos que buscá-los na escolinha com seus amigos de inverno...casacos pra que te quero!

dia de sol...

Acabou o domingo...

Ontem o dia foi tranquilo se não fosse a tremenda dor de cabeça que eu estava sentindo...mas tirando esse incômodo o nosso domingo foi muito tranquilo e prazeroso...o dia foi nublado, do jeitinho que eu gosto...vento frio e haja meias e edredons espalhados pela casa...no fim da noite pra que tudo terminasse de forma bemmm gostosa Fábio e Paola foram a pizzaria próximo de casa e trouxeram uma pizza tamanho família com bordas de chocolate e como diz a Paola "hummm...que belíciaaaa mamãe!" e estava muito delíciosa mesmo! Já era tarde da noite quase umas 23h, mas foi muito boaaaa...depois fomos tomar um baninho quente goxxxtoso e caímos na cama pra curtir uma boa noite de sono!


domingo, 27 de maio de 2012

A professora...

Outro dia quando fui deixar as crianças na escolinha a professora da Paola, ótima por sinal, veio contente me contar a evolução dos pequeninos na creche...Pedro está se socializando bastante e já consegue até brincar com alguns coleguinhas sem colocá-los pra correr e inclusive sua coordenação motora com os lápis de cores está excelente...ele gosta muito de pintar o único problema é que ele às vezes se empolga com as canetas e saí escrvendo - rabiscando - em todo o corpo. A professora depois começou a contar as novidades da Paola que é conhecida na escola como "princesa Paola" título que ela modestamente se deu...ah, mas ela também deu um título ao Pedro, quer dizer "príncipe Pedro"...a professora muito contente veio me dizer que estava muito feliz porque Paola já sabia escrever o seu nome...Mãe, vc sabia que Paola já sabe escrever seu nome sozinha??? e eu respondi naturalmente é claro...sei sim! inclusive ela sabe escrever o nome do Pedro também! quando vi a boca aberta da professora e sua falta de reação vi que eu tinha surpreendido a professora...acho que eu deveria ter me feito de desentendida no momento, mas saiu muito rápido...vou treinar para uma próxima descoberta da professora, prometo!


Paola acabou batizando o livro da tia Débora...ou será que eles ajudaram Bárbara Freitag sem eu saber?? (kkk) brinquei com Fábio que Débora precisou ler esse livro para o seu doutorado e que Paola precisou dele para começar sua alfabetização...será isso um sinal??? Paola também será educadora??? Espero que ela educadora ou não, seja muuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz!!!!

Google Imagens


Frase do dia

Hoje Paola falou uma frase de sua autoria e fábio me recomendou que postasse aqui para que todos compartilhem de seu pensamento simples...e autêntico! Então...aí está...o dito de Paolinha.


Lindoooooo!
Lindaaaaaa de mamãe!!!

Achou!

As crianças agora descobriram como se brinca de esconde-esconde e logo essa é a brincadeira do momento...o problema é que eles só conseguem se esconder sempre no mesmo lugar e do mesmo modo o tempo inteiro e aí quem tem que usar de criatividade para encontrá-los sou eu, que tenho que andar a casa inteira procurando eles, mesmo já sabendo onde achá-los...mas vale a pena dá essa voltinha inútil na casa para vê-los sorrindo...muito!
Agora vejam só onde e como eles se escondem...


Esses garotinhos se escondem aqui...no meio do nosso quarto...debaixo de uma colcha de crochê...o tempo todo! kkk

Tá na hora do papá

Estamos aos poucos dando independencia ao Pedro na hora da alimentação, ou seja, na hora do papá como falam na escolinha...Paola sabe se alimentar muito bem e obrigada...mas Pedro ainda faz uma tremenda bagunça na hora de comer...o bom é que ele come tudo, mesmo que ainda não saiba manipular muito bem os talheres...ultimamente ele tem se esforçado bastante e até evoluído muito com o garfo, ele está se esforçando e seu esforço está sendo recompensado com elogios e muitos beijinhos e claro muuuuuitos flash para a família acompanhar sua evolução também!


HMIB

Quinte-feira da semana passada dia 24/05/12,  fomos levar as crianças para uma consulta de rotina com a dra. Vanessa ao HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília). Ela cuida da Paola desde os sete meses quando houve o incidente do ovo e até hoje ela acompanha o desenvolvimento da Paola em relação a alergia alimentar e de quebra ainda ganhou mais um paciente (nada paciente) o Pedro. 
A dra. Vanessa é alergista e por isso cuida dos garotos que também fazem tratamento com ela de asma, graças a Deus neste período eles não tiveram nem uma crise asmática e nem Paola teve problemas com a proteína do ovo...a consulta sempre é demorada e por isso as crianças ficam bem cansadas, porém, quem fica esgotado mesmo somos nós que temos que aguentar todoooos os pitis que essa molecada faz...falando sério a Paola realmente é uma princesinha e ela sempre busca ajudar a sua maneira é claro, contanto que ela não perca a nossa atenção, caso contrário ela também abre o berreiro, porém, quem dá trabalho mesmo é o Pedro, às vezes acho que errei no nome dele, ele deveria ter recebido o nome de Amancio...o garoto é duro na queda! As enfermeiras e os médicos do hospital já conhecem os dois...Paola é conhecida como a bebê do ovo e Pedro, como o pequeno Hulk ...pelo apelido dá pra adivinhar o que o Pedro apronta por lá...é uma gritaria pra pesar, pra aguardar ser chamado, pra se consultar, pra trocar fralda, ir ao banheiro e outro...esse meu filho até parece incivilizado...se eu deixasse ele quebrava tudo no hospital e com certeza colocaria "aquela prédia na chom".
Bem...quando a consulta acaba que alívio que dá...mas deixo aqui registrado que penso em chegar em casa e dá um caldo no Pedro...mas até chegar em casa já desisti da ideia kkk. Durante essa última consulta, dra. Vanessa me ensinou como aplicar adrenalina da Paola caso seja necessário...quase morri na hora...segundo ela é simples assim...quebra aqui, pega ali, troca de seringa e pufff na coxa dela e depois corre pro pronto socorro mais próximo, entendeu mãe?! é...difícil essa missão...estou pensando em pular toda primeira parte do que ela falou e sair correndo para o pronto socorro caso seja ncessário...eu espero que não precise. O bom mesmo é que segundo ela, Paola já está ganhando imunidade à proteína do ovo e dessa maneira ela em breve tomorá a primeira dose da vacina febre amarela...esse dia, será um dos dias mais felizes da minha vida, assim como o dia em que o pedrinho se comportar como um gentleman kkk...

Visitando o HMIB...

Brincadeira Radical

Depois que mudamos para uma casa Paola e Pedro curtem cada cantinho do aaaaamplo espaço físico, mas mesmo assim as crianças querem mesmo é ficar com o pé na rua...o movimento de crianças é intenso, tem bastante crianças e todas elas gostam muito de Pedro e Paola, porém, o mais popular de casa é mesmo o pedrinho...desse tamaninho já tem um monte de garotinha (vê se pode!) que fica gritando na frente de casa tentando chamar a atenção dele...lêdo engano, mal sabe elas que nessa idade a única mulher que pedrinho quer ainda sou eu (kkk), é claro que é só por enquanto, depois dos 10 anos esse foco começará a mudar, mas como isso ainda está longe de acontecer, quem fica bobo mesmo é o pai que fica todo orgulhoso.
As crianças gostam mesmo de se divertir...outro dia eles brincaram de skate na rua...eu confesso que meu coração quase pulou do peito...eles amarammmm, a rua é um pouco inclinada o que dá uma leve sensação de ladeira e sutilmente a garota dona do skate conseguia fazer manobras com os pequeninos sentados no brinquedo, no final da brincadeira aconteceu o inevitável...muito choroooo, Pedro não queria sair do skate e aos gritos protestou a minha opinião em retirá-lo do brinquedo...se jogou no chão, babou, berrou, se descabelou e finalmente sem ter a quem recorrer teve que aceitar o fim da brincadeira, quem sabe eles repitam a experiência em breve...vou pensar no assunto.

Paola e Pedro brincando de skate...depois o choro de pedrinho que não queria párar de brincar.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cabelo, Cabeleira!

Ontem resolvi maaaais uma vez - eu mesma - cortar o cabelo do Pedro. Bem que eu gostaria que ele ficasse com a cabeleira de um anjinho da CTBel (nada anjinho no caso dele kkk), mas o corte de cabelo é essencial quando se tem crianças o dia inteiro dentro de uma creche, caso contrário o piolho vai brincar de pira e depois quem vai "pirar" somos nós, as mães....é claro que também sobra para os pais, até porque o piolho não é nada preconceituoso e por isso mesmo que a coceira fica generalizada. 
Na tentativa de prevenir uma situação constrangedora Paola e Pedro passam por uma constante vigilância com shampoos adequados e a infalível operação "pente fino". Desse modo, tento manter os pequeninos resguardados. Porém, para a manutenção desse tratamento Pedro tem que cortar os cabelos de vez enquando....mas quem disse que esse garoto se quer, tem a nobre intenção em ajudar?? Pois é, aí sobra pra mamãe aqui que tem que ter coragem e firmeza pra dá uma de cabelereira...às vezes tenho vontade de "amarrar" o garoto pra ver se ele ajuda um pouquinho que seja, mas é claro que é só vontade...
Para cortar a cabeleira do pedroca tenho que colocar mil e uns desenhos...ter a mão diversos brinquedos ou mesmo ter o desapego para entregar a ele o meu celular o qual corre o risco de ser desconfigurado de tal maneira que nem eu sei, se em sã consciência consegueria desfazer o que Pedro apronta com ele...é, cortar o cabelo do Pedro é um trabalho altamente arriscado...mas alguém tem que fazer e esse alguém...sou eu!
Missão dada é missão cumprida...então...com guerra (o que acontece na maioria das vezes) ou sem guerra o cabelo do Pedro é cortado e ontem foi o dia de mais uma "aparada" nas madeixas do meu pequeno hulk.
Paola e o Fábio (confesso que eu também) sempre que veem Pedro com seus cabelos cortados, acham que ele fica meio que...pelado, e é verdade! Acho que Pedro fica muito mais gato di mamãe quando seu cabelo está cheio de cachinhos...mas enfim, daqui a pouco eles aparecem novamente pra noooooooossa alegria.

mamãe...acho que eu não gosto desse anjinho!!

Pedro cabeludo...Pedro descabelado rs...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Surpreendendo

Paola hoje me surpreendeu...brincando com seu caderno de desenho e seus infinitos lápis de cores ela surgiu na sala dizendo que sabia fazer a UnB...não dei atenção, pois estava entertida na rede social do momento, mas derrepente ela surge com seu caderno em mãos e mostra toda contente o seu desenho a bandeira da UnB! Tomei um grande susto...quase não acreditei...eu e Fábio nos olhamos e atônitos perguntamos um ao outro...foi você? Não foi nem eu, nem ele e muito menos o Pedro, só sobrou a Paola mesmo...ela percebeu que eu não estava querendo acreditar no que os meus olhos viam então ela resolveu fazer de novo a bandeira da UnB e dessa vez tive que acreditar...essa garotinha me surpreende mesmo!

UnB by Paola


Árvore da Vida

Paola cada dia que passa está ficando mais sapeca, levada e muito espertinha. Próximo ao dia das mães, ela acompanhando a movimentação que a data tráz consigo, principalmente através dos comerciais, ela me convidou para saírmos e comprarmos um presente para mim no dia das mães, mas aí ela lembrou da vovó Paula e disse em um susto tremendo...DUAS MAMÃES?! A gente vai ter que comprar dois presentes mamãe? Eu não aguentei e começei a sorrir daquele descobrimento, mas aí eu respondi pra ela que na verdade seriam três mamães...a mãe da Paola (eu), a mãe da mamãe (vovó Paula) e a mãe do papai (vovó Odi)...ela se assustou mais ainda, parecia que algo novo e surpreendente simplesmente surgiu em sua frente, ela fez caras e bocas e ainda bem assustada disse gritando...TRÊS MAMÂES, ASSIM NÃO DÁ! Não tenho dinheiro pra isso...conversei com ela pra que não ficasse triste porque ela iria comprar o meu presente do dia das mães e eu ficaria muito feliz e que ela não precisava se preocupar com as outras mamães, porque eu e papai compraríamos um presente pra cada mãe...ela se acalmou e ficou contente com a situação...essa Paola! rs...


Aqui quero mostrar a nossa árvore genealógica que fiz para Paola aprender cada vez mais quem é quem e de onde cada um vem...vai ser bem legal!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Diversão

Esse fim de semana foi muito prazeroso principalmente para as crianças. Nós levamos Paola e Pedro para almoçar em um restaurante que eles gostam bastante e depois saímos para Paola escolher um sapato, ela estava totalmente feliz, pois queria muito escolher uma sapatilha...ela ficou encantanda com uma sapatilha de poá rosa...nem quis esperar pra chegar em casa e trocou de sapato ainda na loja...depois fomos para um parque de diversões onde a garotada se deslumbrou com tantas cores, luzes e movimentos...Pedro amou dirigir em diversos carrinhos de vários tamanhos e até os grandinhos adoraram a diversão...papai Fábio então...ah, o tio Júnior também aproveitou muuuuito! O passeio foi muito agradável e terminamos nossa tarde em uma livraria do shopping. Belo passeio!

Era (mais) uma vez um batom!

Hoje pedrinho aprontou mais uma das suas...ele está tão sapeca! Fb sempre me diz pra não deixar a minha bolsa ao alcance das crianças...pois é, eu sempre esqueço e quase sempre deixo em cima da mesa da sala...nisso eu perco muitas coisinhas. Há poucos minutos acabei de perder mais um batom! Olha só o estrago que o pedrinho fez! e olha só como ele ficou kkk...esse meu filho, acho que vou começar a anotar todos os prejuízos pra cobrar no futuro.



Frio

Bem, por aqui no centro oeste o frio chegou bem mais cedo do que se esperava...as manhãs estão cada vez mais preguiçosas, o dia parece mais com o cair da noite e o vento chega cada vez mais forte, as temperaturas despencaram, às vezes a temperatura máxima do dia chega a 21ºC...frioooooo e a noite, nossaaaaa tudo parece ficar muito mais gelado!
As crianças gostam bastante da escolinha, mas ultimamente tem sido muito difícil levantar para se dirigir a creche, tivemos que comprar uns casacos mais "poderosos" para que os pequeninos não reclamassem tanto do frio...agora eles vão bem "empacotados" pra escolinha rs...

domingo, 20 de maio de 2012

Dia das Mães

flores que ganhei no dia das mães...

O dia das mães esse ano foi muito especial. Está ao lado dos filhos com certeza é a maior alegria de todas as mães, sinto muito por não poder está ao lado da minha que mora longe, mas fico muito feliz por saber que ela está muito feliz...mesmo que longe de mim. Feliz dias das mães pra vc mãe! Que Deus lhe conceda muitos anos de vida e saúde sempre!
Meu primeiro dia das mães (que eu contabilizo) foi em 2008, eu ainda estava grávida da miniha filha e no mês seguinte ela nasceu. O segundo dia das mães aconteceu em 2009 e eu ainda tinha só ela, mas por pouco tempo, pois fiquei grávida do Pedrinho em agosto do mesmo ano. Em 2010, passei o dia das mães com meus dois filhos e ganhei muitos presentes, mas meu maior presente naquele momento foi ter passado essa data junto com minha mãe que estava de visita em Brasília...foi muito bom! Em 2011, meu dia das mães não foi tão feliz, pois amanheci o dia com Pedrinho no HRGu, ele estava com muita febre e não queria se alimentar, passei a manhã e o meio da tarde com ele no hospital e quando voltamos de lá, eu só queria descansar, mas tinha que dar atenção a minha filha que tinha ficado muito tempo sem minha presença e por isso queria ficar o tempo todo "coladinha". Esse dia foi triste, chorei e pedi muito a deus que me desse força para cuidar dos meus filhos e que a saúde do meu filho pudesse ser restaurada o mais breve possível.
Fico muito feliz por ter passado um excelente dia das mães com meus filhotes...bem de saúde!!! Foi um dia muito feliz por tê-los bem ao meu lado...Obrigada Deus por ter atendido a minha oração.

Dia das mães...comemorando em família!

É Páscoa!

Estava muito anciosa para que chegasse a Páscoa, queria muito que as crianças se divertissem. Na escolinha houve festinha para as crianças e todas se pintaram como coelhinhos, com exceção é claro do Pedro, esse garotinho não gosta muito de se enfeitar, a professora tentou, mas não houve quem conseguisse, então ele saiu nas fotos sem pintura é claro! Porém, para minha alegria, a tia Deyse conseguiu colocar umas orelinhas de coelho...então pedrinho saiu em uma única foto como um coelinho zangado.
A Paola gostou bastante dos chocolates, mas pedi a ela que não comesse os chocolates tudo de uma única vez, ela não comeu mesmo, saiu distribuíndo para coleguinhas da rua que amaram. 
Deixamos para comprar os ovos de chocolate no sábado a noite, véspera da Páscoa, pois é, quase que a gente não conseguiu encontrar um ovo inteiro, mas enfim encontramos!
Expliquei a Paola que na Páscoa comemoramos a ressureição de Jesus que morreu na cruz pra nos livrar de todo pecado, ela ficou triste, mas depois saiu em disparada para comer o chocolate hehehe...Pedrinho, sem entender muita coisa também resolveu comer o dele, mas bem pouquinho até porque Pedrinho é bem mais saudável, ele não gosta de muito chocolate, detesta refrigerante, não come nada muito frio ou quente...esse garoto saiu com a parte saudável da mãe e do pai e eu tô apostando que ele no futuro ainda vai me dizer que quer ser vegetariano kkkk.