sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos avós

Hoje 26 de Julho, é comemorado o dia dos avós. Aqui no blog deixo a homenagem em nome de Paola e Pedro aos avós que estão longe dos olhos, mas bem pertinho do coração.

\0/ felicidades aos avós!!
hehehe



quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festa Junina na EC

Acabou o primeiro semestre de estudo na escola da Paola e que semestre...foi cheio de novidades para a minha pequena que se divertiu muito com todo o aprendizado que recebeu na instituição e com seus amiguinhos. Um dos seus momentos mais cheios de curtição na escola foi quando sua turminha foi ao teatro assistir a peça "a borboleta corajosa" da companhia Néia e Nando. Enfim, durante todo o primeiro semestre Paola aprendeu que a escola é um lugar rico de conhecimentos e óbvio muitas atividades pedagógicas e para terminar esse semestre nada melhor que uma festinha, a primeira festa de São João na escola. Paola e Pedro se divertiram com as comidas, brincadeiras e danças, mas essa quem mais curtiu mesmo fomos nós, Fábio e eu ao vermos a nossa pequena dançando na festinha.

Momentos da festa de São João na EC
Mural da sala de aula da Paola - Jardim II
Paola também produziu o mural...lindo!!
 
Paola com sua amiguinha Mariana e a sua professora "tia" Marlene.



É claro que nós também gravamos a dancinha para toda família assistir quantas vezes quiserem e no futuro Paola se assistir também rs  =)





Aniversário do Fábio

O aniversário do Fábio chegou e resolvi presenteá-lo de maneira diferente, pois queria fazer desse momento especial. Além dos comes e bebes tradicionais do dia 29 de junho como o famoso mingau de milho branco como é chamado no Pará ou seja, a canjica como se fala aqui no centro-oeste, também teve bolo, doces, salgados e claro p-i-p-o-c-a para a garotada e pra gente também rs. Após, a comilança veio o presente diferente...fomos ao teatro assistir a peça "Os melhores do mundo futebol club".
Foi uma noite agradável e recheada de muitos sorrisos. Tudo valeu a pena.
 
\0/ E para o Fábio tudo!!!
 
Peça "Os melhores do mundo futebol club" e muita risada
 
Tomando 'mingau de milho branco' de cuia...hum!
 
 

Viva Paola!

Paola em seu aniversário de 5 anos comemorou com um belo café da manhã...como ela mesma queria. Fábio e eu ficamos muito felizes em poder proporcionar esse momento cheio de chocolates, suco, iogurtes, frutas, pães, doces, salgados e pipoca...hum...bom!
Em seu café da manhã ela ganhou um super presente do papai Fábio. Paola ganhou seu primeiro tablete ( totalmente para criança o que é muito bom rs...). Assim, espero que ela desenvolva cada vez mais seu lado cognitivo e pelo jeito a garota vai ser bem conectada.
 
5 aninhos da minha filhota! \0/
 

Dia das Mães

O dia das mães chegou trazendo momentos de alegria. Passamos esse dia em casa, mas curti o meu presente o fim de semana inteiro. Meu presente: Ter minha mãe comigo e minha família também!
 
#DiadasMaes2013

 
 

1...2...3!

Em abril Pedro completou três anos de vida e muitas sapequices. Enfim, muita saúde, graças a Deus!
Esse ano, não realizamos festinha, mas o dia do meu pequenino não passou em branco. Nesse dia decidimos levar Pedro (e Paola também) para passar o dia fora de casa e no final de nossa saída, Pedro foi para uma grande loja de brinquedos onde ele escolheu o seu presente. Mesmo havendo conversado com Paola a respeito do aniversário do Pedro, na hora seus olhinhos de "gatos de bota" convenceram o papai Fábio, que teve que comprar um presentinho para mocinha é claro. O dia foi muito agradável e a noite em família (papai, mamãe, irmãzinha e titio Júnior) batemos parabéns para o Pedroca, encerrando assim as comemorações do seu dia.
 
\0/ Viva o Pedroca!
 

Férias Belém: Março 2013

Esse ano curtimos as férias em Belém, terrinha natal de papai e mamãe. Paola e Pedro, apesar do calor de 33ºC, curtiram muito. Foi bem interessante e tenho certeza que os momentos vividos na cidade das mangueiras ficarão para sempre registrados na memória dos pequeninos. Paola até hoje, comenta todos os dias sobre as férias de Belém e não vê a hora de repetir a experiência...não vê mesmo! Todos os dias ela pede para voltarmos a Belém, vive sonhando pelos cantos quando vai voltar à praia. Enfim, vamos ver...quem sabe no próximo ano!


Nessas férias, visitamos vários lugares...as praças da República e a Batista Campos, lindas! Eu particularmente gosto muuuuito das praças. Fomos ao shopping - é claro - só para não perder o costume rs. Fomos a livrarias e aos espaços culturais como o Mangual das Garças, Forte do Castelo e a famosíssima feira do Ver-o-Peso. As crianças terão em suas memórias boas lembranças de Belém e isso me deixa feliz!
 

Momentos de diversão...na casa da vovó Odi e Pedro "assaltando a bandeja de torradas". Paola com tia Débora na Estação das Docas, Pedro e papai Fábio no Mangual das Graças. Na praça da república as crianças com o vovô Raimundo e pipoquinhas e a família no passeio dentro do Museu Emílio Goeldi e diga-se de passagem...temperatura super agradável!
 


 
Muita diversão com a vô e vovó Paula e tia Dany.
Belém...deixou saudades nos dois coraçõeszinhos brasilienses!
=)

segunda-feira, 25 de março de 2013

Férias em Belém

Finalmente chegou março e junto as férias que todos nós estavamos querendo, principalmente a Paola que já não aguentava mais esperar o tão falado dia 8 de março, dia da viagem. Mas enfim, chegou...




O voo não saiu no horário programado, mas pelo menos correu tudo bem durante a viagem. As crianças ficaram bastante entusiasmada com a decolagem do avião, Pedro não deu trabalho se comportou durante o trajeto e Paola também foi uma moçinha. Eu e as crianças viajamos juntos e o problema foi que minutos depois o sono chegou e tive que me virar nos trinta para conciliar os filhos em cada perna para dormir, Paola não quis ficar com o pai e assim, tive mais trabalho com para administrar os dois, mas no final tudo deu certo.


Chegamos em Belém às 03:20h, as crianças acordaram e até chegarmos em nosso destino final - a casa da vovó, já se passava das 03:40h. Nesse primeiro momento as crianças estranharam tudo e todos e depois de uma rápida conversa com os familiares todos procuramos nos acomodar para aproveitar o resto de madrugada que nos aguardava para depois aproveitar o que vinha pela frente...os muitos dias de férias!
:)






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vida de Estudante

Hoje Paola inaugurou uma nova fase em sua vida, uma nova e looonga fase que segundo o pai, vai durar uns 22 anos, isso porque ele já incluiu o tempo de mestrado e doutorado na University John Hoping  (pressão paternal não é nada fraca rs...). 


Acordamos bem cedo e após o banho quentinho Paola tomou seu café da manhã e saímos em direção à escola. Conversei com ela sobre diversos assuntos relacionados ao seu novo ambiente de hoje em diante. Falei sobre a sua nova rotina que será casa + escola pública + creche + casa, também falei de sua nova professora e os novos amiguinhos que ela encontraria na sala de aula, é claro que conversamos muito sobre o respeito que ela deverá ter com o próximo e que deverá ser recíproco e que caso isso não ocorra que ela deve imediatamente comunicar à professora e mesmo assim, sempre se manter atenta para que não sofra com a má educação dos outros. 


Conversamos que ela ficará pela parte da manhã na escola e que após isso sempre um de nós (mãe/pai) iremos buscá-la e por isso não haveria motivos para chorar achando que mamãe ou papai a esqueceriam por lá. Hoje seu primeiro dia de aula foi mais para conhecer a escola e os colegas e para nós pais, entregar os materiais que nos foram pedidos e também conhecer o ambiente muito acolhedor que a escola proporcionou a todos. 


A escola estava toda enfeitada com balões coloridos, alguns professores estavam vestidos de palhaços distribuindo pirulitos para acalmar os ânimos de algumas crianças que estavam conhecendo o ambiente escolar pela primeira vez. A direção da escola e os demais professores receberam os pais e os alunos nas salas de aula e a manhã correu tudo bem. 

Como futura educadora, confesso que fiquei muitíssimo feliz de ver minha filha hoje sendo aluna da rede pública, sim da rede pública! Acredito na grande qualidade das escolas públicas do DF, segundo pesquisas do próprio GDF (Governo do Distrito Federal) 70% dos professores da rede pública tem mestrado e doutorado, isso é ótimo! 


Hoje foi muito emocionante, e acredito que minha filha terá bons professores, boas escolas e eu como mãe-educadora vou buscar a todo momento um ensino de qualidade para meus filhos.
Um longo caminho pela frente!

Paola e papai Fábio na EC 08.

Mamãe emocionada!
A nova estudante...Paola.



#Anne Rocha
#MamãeOrgulhosa
:)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Boa Leitura

Outro dia fiquei muito feliz ao adquirir um box pela internet com sete livros de uma dupla muuito boa...Calvin e Haroldo. 

Box contendo sete livros da dupla Calvin e Haroldo.

Calvin é um garotinho de seis anos muito levado, hiperativo e que deixa sua mãe quase sempre com os cabelos em pé. Por ser um garoto muito traquineiro ele não tem amigos, porém, isso não é problema já que seu melhor amigo é o Haroldo, um tigre que para os outros não passa de bichinho de pelúcia. As tirinhas de Calvin e Haroldo  falam de política, ideologia e educação, tudo com muito humor que nos levam a pensar e repensar em certos aspectos da vida. Pelo fato do livro ser em formato de tirinhas Paola e Pedro também gostam de folhear os livros, no futuro tenho certeza que eles irão se debruçar sobre eles, agora após a leitura é só esperar o tempo chegar para compartilhar a minha coleção com as crianças :)


A leitura além de agradável e delíciosa e me faz pensar e rir do começo ao fim! hahaha...dá só uma olhadinha no conteúdo da dupla...perfeito!

Tirinha do Depósito do Calvin.
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como uma boneca

Outro dia encontrei uma página no FB chamada de Maria's Imports que vende lindos vestidos importados, não resisti e comprei dois belos modelos para Paola que ficou linda como uma bonequinha e ela amou, mas este da foto de cara se tornou o seu preferido até porque ela gosta muito de sair rodando e este modelo estilo anos 60 é belíssimo! 

Bailando...

A página é recheada de modelos para crianças e adultos também, só tenho uma reclamação a fazer da página, ela não tem modelos masculinos, que pena! Gostaria muito de ver meu filhote também um bonequinho rs...mas já que não tem, vou continuar me divertindo com os modelinhos que ainda pretendo comprar por lá.
A Camila que é a moça responsável pela página é super gente boa, o pagamento pode ser feito por três tipos de bancos e quem tiver com receio pode comprar pelo Pagseguro. Como ela também é de Brasília, pra mim foi super tranquilo. Comprei no Pagseguro parcelado de três vezes com um pequeno acréscimo e nem precisei esperar pelo correio, no dia seguinte marcamos de nos encontrar no shopping próximo de casa e num passe de mágica já estava com os belos modelinhos em casa para a felicidade da Paola...e minha também! rs...



Comprei os seguintes modelinhos...
1- Este modelinho "anos 60" é muito fofo! Ele custa R$ 90,00 e a qualidade do vestido é excelente. Aprovadíssimo.


2 - Este modelo é uma graça...bem florido e bem diferente dos modelinhos que Paola tem normalmente. Ele é de amarrar nas costa e também possui uns botãozinhos, além disso ele tem dois bolsos laterais que na foto quase não aprecem, mas que é de utilidade para as "pequenas" que gostam de charlar rs... belo! Ele custou R$ 65,00.


E aqui é claro, está Paola com seu segundo modelito...toda florzinha! :)




Belos vestidos...aprovados!
Contos de Mãe
=)

Contando os dias

Paola (e nós) está contando os dias para a sua estréia na escola pública. Será na semana que vem, após o feriado de carnaval. Para sua felicidade hoje compramos a sua tão querida mochilete e sua lancheira das personagens que ela mais gosta...das princesas. Mas como criança é criança, mesmo assim ela ficou com uma ponta de frustração porque não veio a Bela (da Bela e a Fera) na mochila, mas pelo menos depois ela esqueceu e agora não quer largar por nada...bobear, ela vai dormir agarradinha com elas rsrs. A partir da semana que vem, ela vai para escola classe 08 do Guará pela manhã e de tarde vai continuar na creche. Esse ano de 2013 Paola terá muita novidade para contar e muitas novidades para aprender.

Princesa Paola e suas princesas.

Boas Novas do Pedro

Ano passado aconteceu a cirurgia do Pedrinho para a retirada dos fluidos que estavam por trás do timpano e a colocação do carretel de ventilação para que ele pudesse escutar nítidamente tudo que até aquele momento ele não havia escutado (dois anos e seis meses). O carretel foi posto somente no lado esquerdo do ouvido, pois segundo o Dr. Gustavo, o lado direito do ouvido não estava tão comprometido quanto o outro. Bem, quase três meses depois, era notório em casa e na escola a evolução do Pedro. Ele brincava com todos os coleguinhas e interagia normalmente em vários ambientes, buscando aos poucos ser entendido e se fazer entender, foi muita alegria poder ver meu filho buscando se comunicar, ele já consegue falar pão, água, toddy, titia e mamã (de vez enquando, pois ele prefere me chamar de titia rs...reflexo da escolinha), mas além do tchau o que ele mais gosta de dizer é uauuuu! O que é muito lindo!
Em Janeiro, levei-o ao otorrino, pois senti que ele estava incomodado com algo no ouvido, não consegui falar com o seu médico particular e partir para outro e para minha surpresa este médico informou-me que o carretel havia saído do tímpano, que ele estava solto dentro do ouvido e por isso estava incomodando o rapazinho. Segundo o Dr. Gustavo, existia sim, a possibilidade de sair antes do tempo previsto, que era de no mínimo um ano e no máximo um ano e seis meses, mas que se isso acontecesse deveríamos realizar exames que poderiam confirmar ou não que o carretel deveria ser colocado de novo, ou seja, uma nova cirurgia. Em suma, o carretel deveria ser retirado, pois além do incômodo ele não estava mais servindo para a sua real finalidade, pois inclusive a membrana timpanosa já havia cicatrizado. Autorizei a retirada, mas Pedro não. Foi muita gritaria e força bruta para que fosse retirado o carretel e isso só foi realizado três dias depois da primeira consulta, ainda bem que Fábio pode nos acompanhar na segunda vez e mesmo assim haaaaja força.

Carretel de ventilação.

O Médico pediu alguns exames para verificar como estava a real situação do ouvido e da audição de Pedrinho. Realizamos três exames importantes: Impedânciometria, Audiometria e o Bera. Os dois primeiros foram realizados no mesmo dia em que o carretel foi retirado e para nossa alegria o médico confirmou que ele estava escutando bem, mas para que fosse descartado algum problema em relação ao nervo auditivo, ele precisaria realizar o Bera, porém, Pedro que não costuma ajudar nos exames deveria está sedado. Quinta-feira passada (7/2/13) o exame foi realizado e o resultado será entregue somente após o carnaval, mas não aguentei de curiosidade e dei uma "pressão" no médico neurologista que realizou o exame, ele olhou o exame antigo e comparou rapidamente com o novo e verificou que segundo os gráficos Pedro estava ouvindo TUDO e que ele no futuro falaria TUDO.
Fiquei tão feliz que quase chorei! Agradeci muuuito a Deus e agora estou anciosa para ter o resultado em mãos e levar todos os exames ao Dr. Gustavo e já começar o tratamento com a fono.
Vida nova para o Pedro! =)

domingo, 6 de janeiro de 2013

2013 chegou!


"O ano de 2012 nos trouxe muitas alegrias, muitos momentos de preocupações e também felicidades. Tenho muito somente a agredecer ao bondoso deus que tudo nos concede. Que no ano de 2013 os sonhos que não se concretizaram nos anos anteriores, possam se tornar realidade e florescer cada vez mais nossas vidas. Que em 2013 possamos nos aproximar mais de Deus e amar mais ao próximo, que Deus nos conceda paz, sabedoria, amor e nos ensine a perdoar todos os dias de nossas vidas, amém!"




O dia da Cirurgia

A cirurgia do Pedro depois de muitas delongas, aconteceu no dia 31/10/12 às 7h da manhã no Hospital Alvorada de Taguatinga. Chegamos bem cedo no hospital como havia pedido o Dr. Gustavo.
Às 5:30h da manhã a caminho do hospital. Em 31/10/2012
Levei Pedro para a sala de cirurgia, lá nos vestimos adequadamente e esperamos ser chamados para a sala. Poucos minutos depois chegou o momento. Meu coração estava apertado e meus olhos marejados, na sala de operação estava o Dr. Gustavo (Otorrino), mais a pediatra, o anestesista, o cardiopediatra e dois enfermeiros. Os médicos se apresentaram e o anestesista me explicou o que aconteceria diante dos meus olhos na hora da aplicação da anestesia, segundo ele eu deveria manter a calma, a anestesia seria aplicada em duas etapas, a primeira parte seria inalada e a segunda injetada na veia, porém, eu deveria manter a calma no momento da inalação, pois Pedro choraria muito e se debateria até desmaiar, mas tudo dentro da normalidade (deles, é claro!). Aconteceu tudo conforme ele me falou, mas confesso que meu coração ficou na boca ao ver meu filho lutando para se livrar da máscara, derrepente ele pára com os olhos bem arregalados e como se tivesse tendo uma parada cardíaca ele desmaiou. Cheguei ainda a ver meu filho tomando a outra parte da anestesia na veia e seu corpinho inerte sobre a maca, após esse momento uma enfermeira me conduziu até a sala de espera e horas depois voltou para me buscar para ver o meu filho novamente, foi uma grande alegria...pois esse era o momento crucial, ele deveria "voltar" da anestesia...e foi muito emocionante ouvir meu filho chorar...parecia um bebê...um chorinho pequeno, baixinho, rouco e muito insistente. Quando eu peguei ele no colo, ele não conseguia abrir os olhos, estava muito sonolento, mas teve força para arrancar todos os eletrodos que estavam monitorando seus batimentos cardíacos, arrancou sua batinha ficando nú e tremia muito de frio, seus músculos pareciam não lhe obedecer, ele se irritava cada vez mais e mesmo ainda sem conseguir abrir os olhos se jogou ao chão e não sabia o que fazer...os médicos me autorizaram a pegar ele no colo e mesmo eu, foi muito difícil acalma-lo, após 20 minutos ele se tranquilizou em meu colo, mas não deixou ninguém mais monitorá-lo, até então ficamos por mais uma hora na sala de recuperação e só depois fomos tranferidos para o quarto
Com a cirurgia do Pedro pude viver a experiência dentro de um centro de cirurgias, é muito assustador principalmente por não sermos da área de saúde, mas pelo que vi e ouvi "tudo é normal" mesmo sendo assustador. Pude perceber no meu filho e nos outros pacientes que o corpo luta para não morrer na hora da anestesia e é por isso que os pacientes reagem como se lutassem pela vida e ao retornar da anestesia a luta continua, pois eles sentem muito frio no corpo, os músculos não obedecem os comandos do cérebro, a dor e a fraqueza são companhias constantes na sala de recuperação, os enfermeiros tentam ao máximo promover segurança e bem estar a todos os pacientes dizendo que "está tudo bem", "é normal". Todos receberam jatos de ar quente e vários cobertores, inclusive meu filho, mas por se tratar de uma criança pequena, Pedro não quis conversa com nada e ninguém, em meus braços ele se aquietou, porém, seu corpo tremia muito e eu o abraçava com toda a minha força para acalmá-lo, cantava e repetia diversas vezes no seu ouvido "é a mamãe", "estou aqui", "mamãe te ama" até que adormeceu e a enfermeira pode cobri-lo com o cobertor e colocar novamente os eletrodos e o soro. 
Agradeci muito a Deus quando tudo voltou ao normal, depois que fomos para o quarto, Pedro parecia muito melhor, nem parecia que tinha acabado de "pular uma fogueira", ele sorria e brincava no berço, almoçou muito bem, lanchou e jantou e após esse dia de observação às 17h do mesmo dia eu e Fábio podíamos então retornar à nossa casa com nosso pequenino guerreiro em paz e reencontrar Paola que estava a nossa espera. 

Pedro no quarto após a cirurgia.

O dia foi tenso sim, cada momento era uma nova espectativa, mas foi um dia em que vi a fidelidade de Deus, mesmo às vezes eu não sendo tão fiel. Obrigada meu senhor, por esta grandiosa vitória.