Ano passado aconteceu a cirurgia do Pedrinho para a retirada dos fluidos que estavam por trás do timpano e a colocação do carretel de ventilação para que ele pudesse escutar nítidamente tudo que até aquele momento ele não havia escutado (dois anos e seis meses). O carretel foi posto somente no lado esquerdo do ouvido, pois segundo o Dr. Gustavo, o lado direito do ouvido não estava tão comprometido quanto o outro. Bem, quase três meses depois, era notório em casa e na escola a evolução do Pedro. Ele brincava com todos os coleguinhas e interagia normalmente em vários ambientes, buscando aos poucos ser entendido e se fazer entender, foi muita alegria poder ver meu filho buscando se comunicar, ele já consegue falar pão, água, toddy, titia e mamã (de vez enquando, pois ele prefere me chamar de titia rs...reflexo da escolinha), mas além do tchau o que ele mais gosta de dizer é uauuuu! O que é muito lindo!
Em Janeiro, levei-o ao otorrino, pois senti que ele estava incomodado com algo no ouvido, não consegui falar com o seu médico particular e partir para outro e para minha surpresa este médico informou-me que o carretel havia saído do tímpano, que ele estava solto dentro do ouvido e por isso estava incomodando o rapazinho. Segundo o Dr. Gustavo, existia sim, a possibilidade de sair antes do tempo previsto, que era de no mínimo um ano e no máximo um ano e seis meses, mas que se isso acontecesse deveríamos realizar exames que poderiam confirmar ou não que o carretel deveria ser colocado de novo, ou seja, uma nova cirurgia. Em suma, o carretel deveria ser retirado, pois além do incômodo ele não estava mais servindo para a sua real finalidade, pois inclusive a membrana timpanosa já havia cicatrizado. Autorizei a retirada, mas Pedro não. Foi muita gritaria e força bruta para que fosse retirado o carretel e isso só foi realizado três dias depois da primeira consulta, ainda bem que Fábio pode nos acompanhar na segunda vez e mesmo assim haaaaja força.
Carretel de ventilação. |
O Médico pediu alguns exames para verificar como estava a real situação do ouvido e da audição de Pedrinho. Realizamos três exames importantes: Impedânciometria, Audiometria e o Bera. Os dois primeiros foram realizados no mesmo dia em que o carretel foi retirado e para nossa alegria o médico confirmou que ele estava escutando bem, mas para que fosse descartado algum problema em relação ao nervo auditivo, ele precisaria realizar o Bera, porém, Pedro que não costuma ajudar nos exames deveria está sedado. Quinta-feira passada (7/2/13) o exame foi realizado e o resultado será entregue somente após o carnaval, mas não aguentei de curiosidade e dei uma "pressão" no médico neurologista que realizou o exame, ele olhou o exame antigo e comparou rapidamente com o novo e verificou que segundo os gráficos Pedro estava ouvindo TUDO e que ele no futuro falaria TUDO.
Fiquei tão feliz que quase chorei! Agradeci muuuito a Deus e agora estou anciosa para ter o resultado em mãos e levar todos os exames ao Dr. Gustavo e já começar o tratamento com a fono.
Vida nova para o Pedro! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá familiares e amigos...podem deixar seus comentários!