Pedro vem se tratando com médicos alergistas e há quase um ano com otorrino pelos diveros motivos pelos quais já expliquei. Aqui em Brasília o tempo ainda está muito seco e por causa disso sua respiração tem piorado. É bem verdade que já faz algum tempo que Pedro vinha com uns sintomas de gripe que não curavam, a médica pediatra havia receitado um remédio homeopático que infelizmente não surtiu efeito.
Na última sexta-feira Pedro começou a ter febre, levei ao médico que disse que estava tudo normal, ouvidos, pulmão, garganta e oxigenação e que por isso devíamos esperar durante o fim de semana, pois poderia desaparecer ou piorar, e piorou. Na terça-feira levei ao pediatra que pediu um raio-x e detectou a nossa suspeita...sinusite. Ele está com um foco de infecção nas faces do rosto que estão completamente obstruídas dificultando a respiração.
Os Sintomas...
A médica alergista do HMIB já havia me informado que Pedro tinha sinusite, mas ele ainda não tinha apresentado uma crise, foi angustiante ver ele ofegante, respirando quase que o tempo todo pela boca, parecia ter um "laguinho" por trás do nariz o que aumentava a minha angústia e o desconforto dele principalmente na hora de dormir. A febre persistente não deixava dúvida de que tinha algo errado com Pedro, ele também ficou com falta de apetite, dor pelo corpo e só queria colinho. O que mais me chamou a tenção na sinusite é que a secreção que saia do nariz era bem espessa e muito esverdeada e exala um odor parecido com "ovo". Os seus lábios ficaram bastante ressecados e por isso descascaram, dos seus olhos escorria lágrimas o tempo todo. Os sintomas da sinusite é um pouco parecido com o de um resfriado, não é atoa que os médicos informam que uma gripe persistente pode sim depois se tornar uma sinusite.
O Tratamento...
Quando levei pedro ao primeiro atendimento no hospital e que ainda não tinha sido identificado nada, a médica receitou apenas Hixizime para melhorar na respiração e Novalgina (dipirona sódica) para combater a febre e as dores no corpo.
A médica pediatra que nos atendeu na terça-feira, perguntou se eu já havia procurado um otorrino para verificar o que ele tinha, expliquei todo o histórico do pedrinho com o otorrino, ela então resolveu após o resultado do raio-x, receitar um antibiótico Sinot Clav (amoxilina + clavulanato de potássio) por sete dias de 8/8h e disse que somente este antibiótico poderia ser usado. Segundo a médica, Pedro melhoraria nos três primeiros dias do tratamento, mas que este não deveria ser interrompido, pois só assim o foco infeccioso seria eliminado. Pedro também continuaria com o anti-térmico e com seus sprays nasais...salsep para limpar o nariz e avamys para facilitar a respiração, também recomendou fazer nebulização com 3ml de soro fisiológico três vezes ao dia.
Pedro hoje está no segundo dia de tratamento, porém, ele ainda não teve uma melhora substancial (o que está dentro do prazo da médica) ele está respirando "um pouquinho" melhor, as secreções estão saindo com muita frequência e hoje de manhã começou a sair um pouco de sangue do nariz, o que mostra que a infecção está sendo tratada, a febre também continua, o apetite está voltando aos poucos e hoje inclusive ele até conseguiu rir de alguns desenhos e ensaiou alguns passinhos de dança...graças a Deus meu pedrinhos já está voltando ao seu normal, sendo assim, acredito que ainda no dia das crianças ele estará 100% restabelecido.
mas informações sobre o assunto:
http://salvemasnossascriancas.blogspot.com.br/2009/05/sinusite-nas-criancas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá familiares e amigos...podem deixar seus comentários!